Mas afinal, o que é Coaching?


Muitos tem escutado e falado a respeito das palavras Coaching, Coach e Coachee e acredito que ainda existam dúvidas a respeito do assunto, por isso, vou através desse artigo tentar sanar algumas dúvidas. Bom, Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.


A palavra coaching vem da palavra inglesa coach que significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, uma meta, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

(https://www.significados.com.br/coaching/)


O trabalho de coaching inicia-se através de uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas. Minha atuação como coach por exemplo, é direcionada a carreira, uma vez que possuo experiência na área de Recursos Humanos oriundas de grandes empresas multinacionais e do segmento de óleo e gás. Durante o processo, vamos juntos analisar as suas necessidades e trabalhá-las em sessões individuais, com ferramentas técnicas e comportamentais que auxiliam o autoconhecimento, o planejamento e ação.



E quem pode se beneficiar com o processo de Coaching?


Todos! Basta encontrar o coach que atue conforme o seu objetivo. No âmbito da carreira, do profissional, seriam pessoas que buscam crescer profissionalmente, que querem ter foco e não procrastinar para obter resultados, que estejam buscando uma transição ou planejamento de carreira. Desenvolver-se de maneira pessoal e/ou profissional.


Através do processo de Coaching, você vai passar a se conhecer melhor, entender sobre comportamentos, entender seu perfil profissional, fatores motivacionais, suas forças, seus pontos de melhoria e oportunidades de desenvolvimento.



Mas pra que serve isso de me conhecer melhor?


Nossas decisões, comportamentos e atitudes, são reflexos de quem somos e quando a gente se conhece melhor, assumimos o controle sobre a nossa vida.


Quanto mais nos conhecemos, melhor nos adaptamos à mudanças, melhor nos saímos bem durante uma entrevista de emprego, nos tornamos mais assertivos em nossas escolhas, com foco no que desejamos como realização pessoal e profissional.


Quem busca autoconhecimento, busca soluções para o crescimento.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário aqui.

Agende sua sessão experimental.

Artigo publicado originalmente em 18 de fevereiro de 2017, em linkedin.com/in/raphaelaraujocoaching


DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA