Parabéns Mickey! Obrigado por não desistir Walt.



Aos 22 anos, Walt Disney foi demitido de um jornal do Missouri por "não ser criativo o suficiente". Um de seus primeiros empreendimentos, chamado Laugh-o-gram Studios, faliu. O criador de Mickey e Minnie Mouse passou a ser nomeado para 59 Prêmios da Academia, ganhando 32, tudo por suas animações incomparáveis. Ele ainda detém o recorde da maioria dos Oscars vencidos por um indivíduo.



Walt Disney a definição de um visionário.



A primeira visão de Walt Disney foi criar animação, ele teve a visão de Mickey Mouse e fez o que fosse necessário para que os desenhos fossem publicados; "Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato". Em seguida, levou a Walt Disney 7 anos para planejar a Disneyland, enquanto a maioria das pessoas teria desistido após um ano, Disney sempre inspirou-se em ir além. Uma vez que criou o "lugar mais feliz na terra", ele não parou por aí, ele criou parques aquáticos, filmes, resorts hoteleiros e muito mais. Isto é o que os visionários fazem, eles se movem em direção a algo maior, sabendo que as pequenas áreas se resolverão. Walt Disney disse uma vez que "a animação pode explicar o que a mente do homem pode conceber". Em outras palavras, o gênio criativo sempre encontrou maneiras de expressar suas visões ".



Disney teve a coragem de seguir.



Disney era tão corajoso e ambicioso, que nada o impediu. A partir dos 4 anos, ele estava desenhando e vendendo desenhos para seus vizinhos. Disney era ousado o suficiente para deixar o ensino médio e entrar em algo que ele realmente desejava, a animação. Motivado o suficiente para tentar uma e outra vez até que ele conseguisse, os realizadores têm a coragem de fazer o que querem, mesmo que isso signifique ir contra a conformidade, ou seja, sair da sua zona de conforto.



Feliz Aniversário Mickey!



Mickey Mouse é um personagem de desenho animado, criado em 18 de novembro de 1928. Muitos acreditam que o Mickey foi o primeiro personagem criado por Disney. No entanto, ele ocupa a terceira colocação em termos cronológicos.


A primeira personagem foi criada em 1923 e nem era um desenho animado. Essa personagem era chamada de Alice e ela interagia com os personagens animados no curta.


Sem sucesso com a interação entre humanos e animados, Disney criou um personagem animado original, chamado Oswald, o Coelho Sortudo. O sucesso parecia certo, porém devido a uma parceria com a distribuidora Universal Pictures, Disney perdeu os direitos sobre o coelho.


Foi apenas em 1928 que o rato, com o nome de Mortimer, ganhou vida nas telonas. Isso mesmo, o primeiro nome do Mickey não era Mickey e sim Mortimer!

Além do nome ser diferente, no começo Mickey era possuidor de algumas atitudes que hoje são vistas como politicamente incorretas, como sua popularidade só crescia, o criador teve que corrigir algumas atitudes mal vistas.



Algumas curiosidades acerca do Rato Mickey


  • Mickey Mouse foi inicialmente inspirado num coelho. Em 1927, quando a Disney ainda era uma pequena divisão do estúdio Universal Pictures, Walt Disney criou “Oswald, the Lucky Rabbit” (Oswald, o coelho sortudo).

  • Animado com o sucesso da personagem, em 1928, Walt Disney tentou renegociar o seu contrato com a Universal. A ideia deu frutos e acabou com a contratação de todos os animadores da Disney pela Universal e a aquisição dos direitos de imagem de Oswald também pelo estúdio.

  • A personagem foi criada em 1928 por Walt Disney e o desenhador Ub Iwerks e a voz original do Rato Mickey era do próprio Walt Disney.

  • A data de nascimento da personagem ficou associada à data de lançamento de Steamboat Willie.

  • Mickey chamava-se inicialmente Mortimer. No entanto, por sugestão da esposa de Walt Disney, teve o seu nome alterado, já que Lillian considerava o primeiro nome formal demais para a personagem.

  • Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Walt Disney resolveu torná-lo politicamente correto logo em 1930.

  • Mickey Mouse tornou-se o amuleto de Walt Disney que ignorou quem lhe dizia para acabar com o ratinho dos desenhos animados.

  • Tipicamente, Mickey surge em calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que seu criador, Walt Disney, fez à Ordem DeMoley, da qual era membro.

  • A célebre Calçada da Fama de Hollywood tem uma estrela em homenagem a Mickey, a comemorar os 50 anos da personagem, em 1978. Foi a primeira homenagem desse género feita a um desenho animado.

  • Mickey Mouse posou para fotografias com praticamente todos os presidentes dos EUA desde Harry Truman (Presidente entre 1945-1953). Somente Lyndon Johnson (1963-1969) não apareceu abraçado a Mickey em fotografias.

  • De acordo com Walt Disney, Mickey e Minnie não são casados. Em 1933 durante uma entrevista com a Film Pictorial, Walt Disney confessou: “Na vida privada, Mickey é casado com Minnie. Nos filmes, ela é a sua co-protagonista, a sua mulher principal”. Dois anos depois, Disney disse a Louise Morgan no News Chronicle “Não existe casamento na terra do faz-de-conta. O Mickey e a Minnie vivem felizes para sempre”.



Alguns conselhos de Walt


Sonhe grande e sonhe sempre - “Se você tem um sonho, pode transformá-lo em realidade. “E a forma de começar é parar de falar e começar a fazer.”

Seja persistente - “Eu acredito que não haja uma altura que não possa ser escalada por alguém que conheça o segredo de tornar sonhos realidade. Esse segredo é resumido em quatro Cs: curiosidade, coragem, confiança e constância. O mais importante é a confiança. Quando acreditar em algo, acredite com todas as suas forças!”

Não traia o seu sonho, mesmo que vire um pesadelo - Disney enfrentou muitas dificuldades. Mas nada o marcou tanto quanto a perda dos direitos do seu primeiro personagem de sucesso, Oswald. “Todas as adversidades que tive na vida, todos os problemas e obstáculos me fortaleceram. Você não entende quando isso acontece, mas pode ser a melhor coisa do mundo.”

Tenha o empreendedor e o administrador - Não raro, o empreendedor é a estrela que brilha na empresa. É o criativo. É o que traz resultados. Mas é preciso ter a pessoa que paga a conta da energia para a estrela brilhar. Que transforma criatividade em realidade, e garante que a realidade se torne, de fato, resultados duradouros, e não a simples explosão de uma estrela. “Eu tive a sorte de ter um grande irmão.

Tenha os convidados, os membros do elenco e o show - Essa percepção consolidou-se com a Disneyland. Nos parques da Disney, não há clientes, consumidores ou usuários. “Os visitantes são nossos convidados.” E devem ser sempre tratados como convidados. Também não há empregados, funcionários ou colaboradores. Todos, do diretor ao pipoqueiro, passando pelos responsáveis pela limpeza, são chamados de membros do elenco. São atores que exercem um papel em um show. E o show é a única palavra de deve ilustrar a experiência vivida pelo convidado quando interage com um produto ou serviço Disney.

Trate os clientes como seus convidados - O convidado primário é a criança, e o secundário são os pais. Todo membro do elenco da Disney sabe a ordem dos valores e das prioridades: primeiro vem a segurança, em seguida, a cortesia, depois o show (qualidade do produto/ serviço) e, por fim, a eficiência. Por isso, os colaboradores têm liberdade para agir da forma que julgarem mais conveniente. “Não é difícil tomar decisões quando você sabe quais são seus valores” – dizia Roy Disney. Mas Walt Disney sabia que o seu convidado será sempre a criança: “Eu não faço filmes prioritariamente para crianças. Eu os faço para a criança que está em todos nós, não importando se estamos com 6 ou 60 anos de idade.”


Seu produto (ou serviço) deve ser (sempre) um show - Walt Disney soube sofisticar com sutileza o seu show. “Nós sempre nos guiamos pela ideia básica de que na descoberta do conhecimento deve haver uma grande diversão. Da mesma forma, em todo bom entretenimento deve haver alguma semente de sabedoria, humanidade ou iluminação a ser ganha.” Por essa razão, suas mensagens se tornaram universais e eternas e continuam a conquistar crianças de todas as idades e de todas as partes do mundo.


O show sempre pode ser melhorado - Uma das partes mais polêmicas da trajetória de Disney era sua obsessão por sempre querer fazer melhor, mesmo que isso não fosse lucrativo, que fosse arriscado demais, que todos fossem contra e que a sua equipe se esgotasse.


Seu show começa na sua casa - A preocupação em oferecer entretenimento com sabedoria para as famílias começava com suas próprias filhas e esposa. Disney sempre se orgulhou de ser um pai presente e apaixonado, que protegia suas filhas da sua enorme fama. Foi só aos 6 anos que a sua primeira filha, Diane, se deu conta de que seu pai era “o” Walt Disney. Naquele momento, ela pediu um autógrafo ao pai... “Um homem jamais deve negligenciar sua família em favor do seu negócio.”



Walt Disney nos ensina a não desistir!



Pois é, fracasso após fracasso, Walt Disney não desistiu. Apesar de ter falhado várias vezes (aparentemente mais de 3), o que incluiu a falta de abertura de negócios e a interrupção das empresas de jornal porque "faltava criatividade artística", o Walt Disney continuou perseguindo consistentemente o que ele sabia que era capaz de fazer. Em vez de se concentrar no passado, ele colocou sua atenção nas conquistas do futuro. Foi assim que fez de sua história um conto tão lendário.


Se você acha que a vida não é para se dedicar, porque você falhou em uma meta ou sonho que não se tornou uma realidade, então você não conhece a história de Walt Disney. A maioria dos indivíduos nem sequer colocou 100 tentativas para o seu objetivo, e muito menos falhar 300 vezes. Isso mostra, que se você realmente quer algo, falhar não deve impedir você de alcançar seus sonhos e a Walt Disney é a ilustração disso.


Corra atrás dos seus sonhos e objetivos, lute por aquilo que deseja e é importante para você! Conheça a si próprio, seus valores, seu propósito de vida e tenha a clareza de saber como seguir em frente rumo aos seus objetivos vencendo as adversidades.


Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Agende sua sessão de coaching.

Fonte: As lições de Walt Disney para transformar sonhos em realidade - Por Marcelo Nakagawa.


Feeling Success.


Curiosidades sobre o rato mais famoso do mundo - Élia Rodrigues.

DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA