Adeus 2017. Seja bem vindo 2018!


Bom, 2017 já está quase chegando ao fim e com o início do novo ano, as pessoas tendem a fazer planos, resoluções, traçar objetivos para os próximos meses do ano que está por vir. Pela frente, 365 dias de oportunidades para novas experiências, começar uma nova etapa, fazer diferente. Nesta fase de transição em que se finaliza um ano e inicia outro, há uma tendência para se fazer um balanço do que se conquistou e do que não se alcançou. Sendo assim, faço aqui um convite para você que quer começar bem o ano, seja melhorando determinado aspecto da sua vida, superando obstáculos, atingindo uma mudança pessoal ou profissional.

Entre em contato e saiba mais sobre o trabalho de coaching, descubra através do autoconhecimento, planejamento, foco e ação, como mudar um ano inteiro para melhor!



Aproveito para deixar 8 dicas para ajudar a planejar o ano novo?



1 - Liste as maiores conquistas do ano que passou.


2 - Analise se as suas conquistas ainda precisam de ações no que está por vir. Exemplo: comprei um carro novo e ainda preciso pagar ele no ano seguinte, logo, uma das suas resoluções deverá ser guardar dinheiro mensalmente para pagar o carro.


3 - Liste claramente o que você quer realizar no ano que está começando. Coloque prazos (meses) de quando você vai iniciar e/ou terminar as atividades.


4 - Utilize post its, agenda do celular ou google calendar para lembrar das resoluções daquele mês. Por exemplo: se uma das resoluções for beber 2 litros de água por dia durante o ano inteiro, mantenha um recado na sua mesa de trabalho, cabeceira da cama, quem sabe invista em uma garrafa de água especial ou aqueles copos de 1 litro para você ser incentivado a beber água.


5 - Resoluções mais complexas (troca de emprego, compra de um imóvel) devem ser planejadas separadamente. Crie planilhas no computador com todos os dados importantes para realizar cada resolução, crie alertas no seu e-mail para se lembrar de ver as planilhas, refazer prazos e quem sabe até modificar resoluções, afinal, elas não precisam ser as mesmas o ano todo. A gente muda e nossos objetivos também mudam.


6 - Não liste aquilo que sabe que não conseguirá executar naquele ano. Por exemplo, você quer comprar uma casa, mas sabe que não terá dinheiro naquele ano, liste “guardar dinheiro para comprar uma casa” ao invés de apenas “comprar uma casa”.


Desmembre a resolução no planejamento de quanto mensalmente irá guardar para a compra da casa futuramente.


7 - Pratique o autoconhecimento! Para ter sucesso em todas as áreas da sua vida é muito importante conhecer seus pontos fracos e fortes e utiliza-los a seu favor. A partir daí, todo planejamento de vida que fizer terá 90% de chance de dar certo, porque irá usar suas melhores habilidades a seu favor.


8 - Defina passo a passo as suas conquistas. Trace um plano, um caminho e celebre a cada passo alcançado, afinal, é um passo mais próximo do seu objetivo final.




Comemore o ano que está por vir, mentalize tudo de bom para você e os seus nesse novo ciclo, a força que encontrou para driblar seus desafios, o que deseja alcançar no próximo ano e vamos partir pra ação!


FELIZ 2018!

Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Agende sua sessão de coaching.


DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA