Vingadores Guerra Infinita e suas Lições


ALERTA!!!

MUITOS SPOILERS À FRENTE!!!


Se você não quer saber o que acontece no filme Vingadores Guerra Infinita, pare de ler agora! Se você já viu o filme ou não liga para spoilers, vamos em frente!

Ontem à tarde (29/04/2018), depois de 1 ano e 7 meses de espera, eu vi Avengers: Infinity War.


Valeu a espera e superou minhas expectativas. O filme na minha opinião é simplesmente incrível! A ação começa imediatamente e não para, todos os personagens tem seus momentos de atuação e participação no filme e o final vai deixar você emocionalmente abalado.


Na história, todos os super-heróis devem se unir para impedir que Thanos, o vilão, adquira todas as seis pedras infinitas e destrua metade de todo o universo. Dez anos de filmes foram criados para chegar no momento deste filme e o próximo.


Foram 2 horas e 40 minutos de cenas incríveis e super bem feitas, realmente incrível! E como sempre, os filmes sempre nos deixam algumas lições. Como o filme tem muitos heróis e por consequência muitos momentos de reflexão, não caberia em uma das postagens que faço no Instagram e por esse motivo, melhor que seja um texto aqui no site.



Capitão América o grande líder


Não é à toa que a sala de cinema vibra quando Steve Rogers, o Capitão América, surge das sombras na tela. Quando recebe a notícia sobre Thanos, o Capitão entra em ação para formar um plano de defesa.


Busca por soluções, não hesita em pedir a ajuda de outros que tenham recursos ou habilidades úteis, características que fazem um excelente profissional para lidar com uma crise.


Fazer um bom diagnóstico das ameaças e sensibilizar as pessoas a sua volta para ter a mesma visão que a dele, é formar alianças, além de saber reconhecer o potencial dos outros.


Ele pede ajuda para o rei de Wakanda, T’Challa, o Pantera Negra, que possui seu próprio exército e tecnologia superior onde juntos conseguem trabalhar facilmente lado a lado, sem conflito ao dividir seu poder.


Juntos, eles inspiram todos a seguirem um plano rumo a um bem maior, colocando a batalha contra o vilão acima de suas prioridades individuais, diferente de Homem de ferro, Dr. Estranho e Peter Quill.



Batalha de Egos


Quando duas das mentes mais brilhantes da Marvel precisam trabalhar juntas: de um lado, o gênio e bilionário Tony Stark, do outro, o ex-cirurgião e mago supremo Dr. Stephen Estranho.


De primeira, os dois concordam apenas em discordar um do outro. O humor característico do Homem de Ferro bate de frente com a praticidade do Doutor Estranho. A combinação seria explosiva na Terra, no entanto, tudo muda quando eles estão no espaço.


Apesar de personalidades conflitantes, a ameaça comum e o terreno adverso fez com que os dois deixassem de lado sua batalha intelectual e negociassem um compromisso, ali, eles compreenderam que precisavam um do outro para sobreviver.


Quando se reconhecem como iguais, os líderes ficam abertos para compartilhar suas fraquezas e objetivos pessoais com honestidade. Eles estão no mesmo patamar, sem vantagem sobre o outro, e com o mesmo problema a ser resolvido, o que os leva a pensar em soluções mais ousadas que só podem ser tomadas em conjunto.



Momentos de Liderança em Guerra Infinita


  • Alguma dúvida de que Thanos é o teste mais difícil que os Vingadores já enfrentaram até agora? Quem viu o filme sabe que não. A luta é necessária para a força - O que define a qualidade da sua liderança é frequentemente medido pelo que você deve superar.

  • Líderes podem ter boas intenções e ainda serem mal orientados – Seria Thanos um ambientalista galáctico? Talvez, o único problema é que para resolver o problema da crise da fome por exemplo, ele escolhe exterminar metade da população.

  • Thanos disse: “Com o tempo, você saberá o que é perder. Para sentir tão desesperadamente que você está certo, ainda assim, falhar do mesmo jeito. Tema isso, corra disso, o destino ainda chegará.

  • Líderes devem apreciar seu trabalho - Thanos disse: “Diversão não é algo que se considera quando se equilibra o universo. Mas isso coloca um sorriso no meu rosto.

  • O humor é amigo de um líder - O humor é desarmante e torna os líderes mais acessíveis. As interações entre os Guardiões e Thor e depois com Stark são inestimáveis.

  • Líderes de sucesso têm objetivos claros - Gamora disse sobre seu pai Thanos: “O tempo todo em que eu o conheci, ele só teve um objetivo. Para acabar com metade do universo. Se ele conseguir todas as pedras do infinito, ele pode fazê-lo com o estalar dos dedos.

  • Líderes de sucesso são líderes que dão vida - Rogers acrescentou: "Nós não trocamos vidas".

  • Líderes de sucesso não são passivos. Eles são decisivos. – Quando T'Challa disse: "Evacue a cidade! Ative todas as defesas e dê um escudo a esse homem!

  • Se ninguém está seguindo você, você não é um líder - Parker disse: "Você não pode ser o Homem-Aranha amigo do bairro, sem um bairro".

  • Líderes de sucesso sempre buscam uma vantagem - Referindo-se a Thanos, Tony Stark disse: "Temos uma vantagem: ele vem até nós ... e é isso que usamos".

  • Grandes Líderes querem opções - Dr. Estanho explicou: "Eu fui adiante no tempo para ver todos os resultados possíveis".

  • Líderes Inteligentes Devem Administrar Expectativas Corretamente - Okoye disse: “Quando você disse que iria abrir Wakanda para o resto do mundo, isso não é o que eu imaginava.” Ao que T'Challa perguntou: “O que você imaginou?” Okoye respondeu: "As Olimpíadas, talvez até um Starbucks…rs #okoyeéamelhor!

  • É fácil correr um grande risco quando você não tem nada a perder - Thor disse ao Rocket: "Eu só estou vivo porque o destino me quer vivo. Se eu estiver errado, o que mais eu poderia perder? ”

  • Grandes líderes têm grandes ferramentas - Precisando de armas avançadas para combater Thanos, Thor arriscou tudo para adquirir seu machado Stormbreaker.

  • Um dos preços da liderança são decisões difíceis - Antes de matar sua filha adotiva Gamora, Thanos disse: "As escolhas mais difíceis exigem as vontades mais fortes".

  • O sucesso final de um líder é quantas vidas você muda para sempre - T'Challa proclamou: “Hoje não lutamos por alguma vida. Nós lutamos por todas elas.

  • Todos os líderes acabarão por encontrar alguém tão inteligente e talentoso como eles são - Portanto, há uma necessidade de melhoria contínua. Loki achou que ele tinha uma solução fácil para o problema de Thanos - o Hulk. Infelizmente, o Hulk nunca havia enfrentado alguém como o Thanos antes e foi facilmente derrotado.

  • Grandes Líderes Engajam a Batalha em vez de fugir dela - Enquanto os Vingadores e o exército de Wakanda investiam contra seus oponentes alienígenas na batalha, Capitão América e Pantera Negra corriam a frente de seus companheiros soldados. O Hulk, por outro lado, recusou-se a "virar verde" novamente por conta do seu medo de Thanos.



Veja o filme, leia o artigo ou, leia o artigo e veja o filme ou melhor, reveja o filme depois de ler o artigo e compartilhe o texto com os amigos. Divirta-se!

Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Agende sua sessão de coaching.


DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA