Por que você deve olhar para outros trabalhos (mesmo que você ame o que tem)


Sabe os e-mails que site de oportunidades de trabalho ou LinkedIn enviam, com vagas que podem ser do seu interesse? Sempre que posso acessar meu e-mail pessoal e essas mensagens estão lá, eu dou uma olhada para ver o que apareceu.


Não é porque eu esteja procurando emprego - ou até porque estou à espreita para um próximo passo. Por quê? Porque a única maneira de realmente crescer na sua carreira, é pensar onde você talvez queira ir no futuro. Leia pelas razões para onde gostaria de trabalhar.




Se dê uma meta


Nada é pior do que quando você está procurando emprego, em vez de olhar para uma posição que parece incrível e, em seguida, perceber que você não tem as qualificações necessárias. Em muitos casos, você ainda deve acabar se inscrevendo mesmo assim para ver no que dá, mas isso certamente pode acabar com sua confiança (e dificultar a impressão de um gerente de contratação) se você não estiver apto a todas as qualificações necessárias.


Mas se você começar a fazer listas para vagas de trabalho que você pode querer daqui a alguns anos, então você tem uma vantagem em obter a experiência que realmente precisa para se destacar. Claro, essa abertura de vagas em particular provavelmente não estará disponível daqui a alguns anos quando você realmente quiser, mas quando começar a ler as listagens nas quais você está interessado, você começará a notar tendências.


Por exemplo, olhando para trabalhos que te interessam, pode perceber que muitos deles estão procurando por cerca de cinco anos de experiência, com pelo menos alguns deles incluindo gestão de pessoas. Isso se torna uma meta para desenvolvimento caso você não possua essas competências.


Mantenha um documento com todas as postagens que pareçam interessantes para você (como o Evernote por exemplo). Destaque as qualificações que se destacam como tendências entre todas elas. Em seguida, comece a criar um plano de desenvolvimento profissional para atender a algumas das qualificações que você não tem. Não importa o que aconteça, melhorar você mesmo profissionalmente não vai doer - e isso fará com que você se sinta muito mais preparado quando estiver se candidatando a empregos no futuro.




Ela ajuda você a unir quem você quer ser


De um modo geral, os planos de carreira nos dias de hoje são muito menos lineares do que costumavam ser. Se os seus objetivos de carreira também parecem um pouco imprecisos, manter uma lista de posições que despertem seu interesse é uma ótima maneira de aprimorar o que você ama (e o que não) sobre o trabalho que você faz e o que você quer fazer mais no futuro - e, finalmente, pode ajudá-lo a colocar um nome para aquela coisa que você "quer ser quando crescer".


O que é ainda melhor é que, mesmo que você não procure emprego novamente por muitos anos, esse exercício pode ajudá-lo a melhorar seu trabalho agora. Olhe para as coisas que você está interessado em fazer e que atualmente não fazem parte do seu trabalho. Existem maneiras de começar a incorporá-las? Os projetos com os quais você pode ajudar começarão a adicionar essa tarefa ao seu trabalho do dia-a-dia?




Plano de pior cenário


Você já foi a um site de vagas de empregos e pesquisou uma palavra-chave genérica relacionada ao seu trabalho? Tenho certeza de que você tem e, em caso afirmativo, você sabe como pode ser impressionante! Há tantas empresas e tantas vagas de emprego por aí - como você pode passar por todas elas, vasculhar e encontrar a vaga perfeita? Como você pode saber que não está perdendo empresas incríveis que não têm listagens em nenhum dos lugares que você está pesquisando?


Ter uma lista de empresas e posições que pareçam atraentes para você, você saberia exatamente por onde começar.


  • Comece com as empresas que você escreveu como interessantes, verificando suas funções individuais ou, se não houver nada listado que seja adequado para você, apenas enviando seu currículo por e-mail e informando por que você gostaria de trabalhar para eles e como você acha que poderia contribuir.

  • Comece com as listas de trabalho que você salvou - mesmo que todas tenham sido preenchidas, você pode usar os títulos de cargos específicos para restringir sua pesquisa.

  • Comece com as pessoas que você sinalizou como tendo empregos que gostaria de ter e veja se elas desejam conversar com você ou aconselhá-lo.



Mantendo uma lista como essa, você não terá que começar da estaca zero na próxima vez que estiver realmente procurando por um novo emprego. Em vez disso, você terá uma visão clara de para onde deseja ir, as qualificações necessárias e uma lista sólida de lugares para começar a procurar, uma ótima base para encontrar o próximo trabalho que você irá adorar.

Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Agende sua sessão de coaching.

DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA