Rumo ao Desconhecido - Frozen 2


Leve Alerta de Spoiler!

Tive a oportunidade de assistir Frozen 2 durante minhas férias e o longa só tem previsão de chegar no Brasil em 2 de Janeiro de 2020. O leve alerta de Spoiler é porque na verdade eu não chego a contar nada do filme que ninguém não saiba, até porque, a música lançada e já disponível seja pela voz de Idina Menzel ou pela banda Panic at the Disco, já está no ar com o titulo de Into the Unknown (Rumo ao Desconhecido).

O filme fala de uma jornada para a autodescoberta, como você lida com a vida quando enfrenta uma situação desconhecida que pode parecer assustadora e o que fazer quando não sabe ao certo o próximo passo a ser seguido.

O mundo em que vivemos está mudando constantemente; as coisas estão sempre acontecendo. O tempo está passando e estamos aprendendo lições valiosas todos os dias e criando memórias das experiências que tivemos a sorte de ter. Precisamos valorizar cada momento que passa por nós.

Você não concorda que mesmo as dificuldades pelas quais passou lhe ensinaram muito e forneceram um histórico que você pode levar para a sua próxima experiência de aprendizado?

A realidade é que simplesmente não sabemos o que a vida pode nos lançar.

Sim, precisamos nos preocupar com o futuro, mas também precisamos mergulhar no presente e no que está acontecendo hoje. O presente é o que mais importa, aqui e agora.

Muitas vezes esquecemos a rapidez com que as coisas podem mudar em um piscar de olhos. E, o que é loucura é que provavelmente nem vimos isso acontecer. Isso já aconteceu com você?

O que se resume é que o desconhecido é inevitável, mas bonito. Esteja preparado para o pior, mas sempre acredite no melhor.

Tanto as experiências surpreendentes quanto as torturantes devem ser vistas de maneira positiva, para que possamos saber o que fazer da próxima vez que surgir uma determinada situação.

Precisamos estar preparados para abraçar o que vai acontecer, seja bom ou ruim, positivo ou negativo, certo ou errado. Abrir seu coração e estar disposto a abraçar tudo e qualquer coisa imaginável mudará sua vida de maneiras inéditas.

Aqui estão cinco razões pelas quais abraçar o desconhecido o guiará em direção a um caminho com sucesso florescente:

1. Aprofunde-se no desconhecido, e certamente encontrará tesouros.

Hoje em dia, as informações estão na ponta dos nossos dedos, literalmente.

A Internet das Coisas (IOT) é inundada com informações fornecidas simplesmente clicando, tocando ou mesmo tocando em um botão. DADO, DE GRAÇA. Aproveite os recursos dados a você.

Se você está curioso sobre alguma coisa, seja ela qual for, pesquise. Aprenda sobre isso. Estude-o. Familiarize-se com isso. Abrace-o. Abrace o fato de que, devido à Internet, a vida é um pouco mais fácil em certo sentido.

Às vezes, você pode não ter uma conclusão sólida, mas isso, meus amigos, é a beleza do desconhecido. Você vai se surpreender, sem dúvida.

2. Prepare-se para o pior, para o melhor e mais além.

Abraçar o desconhecido o preparará para qualquer coisa. Pense nisso.

Se você tem confiança suficiente para lidar com qualquer tipo de situação, sempre se sentirá seguro e equilibrado.

Esteja aberto para ver diferentes perspectivas de cada extremidade do espectro. Esteja ciente de quão mal uma situação pode acabar, mas também acredite que o melhor acontecerá.

3. Tenha controle sobre suas reações.

Podemos não ter controle sobre o que acontecerá a seguir; no entanto, temos controle de como escolhemos reagir a todas as situações que nos são apresentadas.

Se essa é a única coisa sobre a qual temos controle, aceite-a. Mostre às pessoas que as coisas podem acontecer quando boas intenções estão presentes.

4. Enfrente seus medos.

Se pudermos aprender a abraçar o desconhecido e a nos preparar para tudo e qualquer coisa acontecer, nossos medos diminuirão. Não tenha medo do resultado.

Não tenha medo do que possa ser. Deixe de lado o medo para abraçar e dominar as coisas sobre as quais você nada sabe. Isso irá mudar sua vida.

5. Pense fora da caixa e saia da norma

Abandonar o medo nos permite mergulhar no desconhecido da nossa zona de conforto. Ao sair de nossas zonas de conforto, podemos ampliar nossas próprias realidades e focar em nossos propósitos de vida.

Você pode definir o sucesso da maneira que achar melhor, mas lembre-se de que abraçar o desconhecido e tornar as situações positivas o agradarão. Mais importante ainda, isso o esclarecerá.

Aproveite para ouvir a música, acompanhe com a letra e perceba como inicialmente a Rainha Elsa evita e afasta o desconhecido e como aos poucos ela fica curiosa e disposta a se entregar.

Letra da música Into the Unknown

Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Siga o instagram para outras dicas de carreira e conteúdo motivacional.

DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA