Encontrando Dificuldades para se Concentrar? Conheça sua Lista de Coisas a não Fazer


Hoje em dia é um tanto quanto desafiador manter o foco, muito por conta dos nossos novos "colegas de trabalho" (nossos familiares) que exigem nossa atenção. As manchetes das notícias de última hora nos atraem. As mídias sociais nos bombardeiam com idéias do que "deveríamos" estar fazendo para preencher nossos dias.


Mas agora não é hora de tentar fazer mais. É hora de fazer menos e deixar as coisas acontecerem.


Para melhorar sua capacidade de concentração, crie uma lista "Não fazer", diz Dave Crenshaw em Finding Your Productive Mindset.


Ao dizer "não" com muito mais frequência do que você diz "sim", você libera tempo e espaço mental para se concentrar no que é mais importante. Aqui estão cinco coisas a serem adicionadas à sua lista de "tarefas pendentes" hoje.



5 itens para a sua lista de tarefas pendentes



#Multitarefa - Você pode pensar que a multitarefa o ajudará a ser mais produtivo. As chances são de que não. Às vezes você não pode evitar, mas a realidade é que tudo vai demorar mais e você provavelmente cometerá erros. A qualidade do seu trabalho - e de seus relacionamentos - pode sofrer consequências.


Permita-se dar toda a atenção a uma coisa de cada vez. Participe de uma reunião em vídeo da equipe sem verificar simultaneamente as notícias. Sente-se para um bom almoço com sua família sem responder a e-mails ou olhar o celular.



#Preenchendo sua agenda - Quando trabalhamos em casa, nossas vidas pessoais e profissionais colidem, causando mais interrupções. O excesso de programação nesse ambiente só tornará as coisas mais desafiadoras.


"Como as interrupções acontecem com frequência e as mudanças ocorrem regularmente, não podemos ter nossa programação no limite, sem margem para erros", diz Crenshaw.


Em vez de se envolver em reuniões consecutivas, crie blocos de ações no seu dia a dia.


Um pouco mais de espaço na sua agenda lhe dará a flexibilidade necessária para realizar uma tarefa de cada vez e manter o foco, mesmo quando as coisas mudam.



#Perseguindo todas as ideias - As interrupções podem assumir a forma de um telefonema inesperado ou uma batida na porta do escritório. Mas, às vezes, é você quem está interrompendo.


Quando surge uma ideia que não está relacionada com o que você está trabalhando, você não precisa agir. Anote e volte a ele mais tarde.


Capture todas as suas idéias incompletas em um único local - como um documento do Google, um aplicativo como o Evernote ou um diário físico.

Dessa forma, as idéias que surgem na mente têm um impacto mínimo na sua produtividade quando está tentando se concentrar.



#Verificando constantemente as notícias e mídias sociais - Especialmente agora, o ciclo de notícias é implacável. Pode ser difícil manter-se informado sem ser consumido por manchetes preocupantes.


A mídia social também pode ser esmagadora. Seu feed pode ter artigos positivos e memes engraçados para equilibrar a negatividade das notícias, mas esses também são “ladrões do tempo” que o sugam.


Proteja seu foco, alocando breves momentos durante o dia para verificar as notícias e as mídias sociais. Desative as notificações e os alertas de última hora e verifique apenas as notícias durante o horário agendado.



#Tentando consertar o que você não pode controlar - Talvez você tenha visto algo online que o chateou. Ou você teve uma troca difícil com um colega. Se algo o incomoda e faz com que você se sinta menos motivado no trabalho, como superá-lo e encontrar seu foco novamente?


Muitas emoções negativas das pessoas resultam da frustração de tentar mudar coisas que elas não podem controlar. Não perca tempo pensando no que você não pode controlar, como o que as outras pessoas dizem e fazem.


Em vez disso, mude sua atenção para o que você pode controlar: quanto tempo você deixa um problema incomodá-lo e quais ações você pode tomar para fazer a diferença.



Espero que esse texto, assim como os posts no Instagram, possam ajudar a navegar nesse mundo de mudança do trabalho com informações e recursos, incluindo conteúdo relevante de carreira e motivacional. Sucesso!


Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Aproveite e siga o instagram @raphaelaraujocoachig

para outras dicas de carreira e conteúdo motivacional.

DESTAQUES

INSTAGRAM

PARA ME SEGUIR

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

RECENTES

CATEGORIAS

ARQUIVOS

COMPARTILHE ESTE SITE

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARA MELHOR EXPERIÊNCIA, RECOMENDAMOS A VISUALIZAÇÃO DESTE SITE NO NAVEGADOR GOOGLE CHROME.

CURTA A PÁGINA